sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

REDE SOLIDARIEDADE DE INTEGRAÇÃO COMUNITÁRIA- REDE SOL-

Ao chegar à cidade de Angra dos Reis, cheio de sonhos e projetos, busquei pessoas que pudessem somar e multiplicar esforços, junto comigo, para realizar projetos coletivos na busca do bem comum.
Sinceramente, cansei de procurar e não achei ninguém com vontade de ajudar, a não ser se participasse de "paradas, acordos e esquemas".
Vivi quase trinta anos sendo considerado um "contraventor e mafioso", por trabalhar com diversões eletrônicas. Hoje, RENOVADO, não aceito “paradas, acordos e nem esquemas”, por que sei o resultado destas parcerias: miséria, fome, corrupção, violência, etc., cheguei a conclusão que não haveria condições de continuar buscando parceiros como estava buscando, e sim através de pessoas que tivessem os mesmos objetivos que os meus: PROJETOS COLETIVOS NA BUSCA DO BEM COMUM.
Desta forma, buscando somar e multiplicar esforços com outros sonhadores e idealistas, nasceu a REDE SOL, Rede Solidariedade de Integração Comunitária, com o objetivo de integrar os sonhadores e idealistas, em todos os municípios onde o Comitê Pró Cidadania encontrasse sonhadores e idealistas.
A primeira REDE SOL foi criada no Município de Angra dos Reis no dia 9 de dezembro de 2007, mas infelizmente até a data de hoje não conseguiu ter o estatuto registrado devido aos fatos relacionados na "luta" pelo canal comunitário.
E agora, no dia 19 de fevereiro de 2010 iremos criar a REDE SOL no Município de Resende, e se DEUS quiser, não teremos os problemas gerados pelas discórdias dos individualistas na busca do bem coletivo.
Lembramos que uma andorinha só não faz verão e que sonhar sozinho é apenas sonhar, sonhar em conjunto é poder realizar.


Luiz Carlos Verri Coutinho

Um comentário:

  1. Quero deixar aqui marcado o meu apoio pessoal a iniciativa da Rede SOL para incentivar as pessoas conscientes em construir o futuro de nossa cidade....
    Parabéns!!!!!

    Carlos Eduardo Schneider

    ResponderExcluir