sexta-feira, 12 de novembro de 2010

OLHA O RODO!!!!!1

E-MAIL ENVIADO PARA A DIRETORIA DA NET EXPONDO PROBLEMAS EM RELAÇÃO AO NOSSO CANAL COMUNITÁRIO QUE HOJE TEM DOIS CONTRATOS COM DUAS INSTITUIÇÕES DIFERENTES.

Luiz Carlos Verri Coutinho


paraAna.Rangel@netservicos.com.br,

Adriana.Faria@netservicos.com.br,

Jose.Botelho@netservicos.com.br

data24 de outubro de 2010 11:12
 
 
Algum tempo atrás o COMITÊ PRÓ-CIDADANIA, fundado na cidade de RESENDE em 2005, criou o PROJETO VOZES DA CIDADE, que inclui a mídia escrita, televisiva, falada e INTERNET, onde obviamente o CANAL COMUNITÁRIO, nos Municípios onde houver CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇOS DE TV A CABO, é uma das primeiras ferramentas a serem utilizadas.

Não conseguindo dar início aos nossos projetos na cidade de RESENDE, devido à falta de apoio, fomos para ANGRA DOS REIS, e por lá começamos os nossos projetos.

Já havia um CANAL COMUNITÁRIO disponível e em uso, e como na maioria dos MUNICIPIOS, em lutas internas como poderá acompanhar no blog WWW.tvcidadeangra.blogspot.com, e foi por causa de todos estes problemas que tomamos a iniciativa de criar a REDE SOL, Rede Solidariedade de Integração Comunitária, que além de agregar entidades sociais na execução de projetos sociais no Município, seria a responsável pela GESTÃO DO CANAL COMUNITÁRIO DE TELEVISÃO.

Tendo ocorrido um problema interno dentro da DIRETORIA da TV COM, uma das instituições fundadoras da REDE SOL DE ANGRA DOS REIS, em setembro de 2007, infelizmente a ata de fundação não foi ainda registrada e o MINISTÉRIO PÚBLICO entrou em ação, solicitando que a NET ANGRA retire o canal do atual gestor, neste caso o COMAM, Conselho Municipal de Associações de Moradores de Angra dos Reis, faça um EDITAL DE CONVOCAÇÃO, convidando entidades sociais do Município que tenham o interesse de participara da gestão do canal comunitário, e depois faça um contrato entre a NET ANGRA e esta instituição criada com a união dos interessados.

No exato momento estamos solicitando ao MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL que a nossa ata de fundação seja registrada e que possamos desta forma conseguir ter realmente na cidade de ANGRA DOS REIS um veículo de informação que seja de uso das comunidades e que cumpra o papel definido pela LEI 8.977.

Sabedores de todos os problemas ocorridos na cidade de ANGRA DOS REIS, não por ouvir, mas sim por participar diretamente, tomamos a decisão de iniciar um processo correto na cidade de RESENDE.

Para isto o primeiro passo foi buscar na PREFEITURA DE RESENDE a relação das ENTIDADES SOCIAIS do Município. Depois visitamos cada uma destas entidades convidando as mesmas para participar da fundação da REDE SOL.

Neste momento perguntávamos se as mesmas já haviam sido convidadas para participarem da gestão de um canal comunitário na cidade de Resende, se tinham interesse de participar de um canal e se havia o interesse de participar da gestão do referido canal.

Depois fizemos um EDITAL DE CONVOCAÇÃO, novamente com cópia deste edital retornamos a estas instituições e solicitamos que o responsável da mesma assinasse que havia recebido a cópia do edital em anexo.

Logo a seguir fizemos a assembléia de fundação no dia e criamos o nosso blog WWW.tvcidaderesende.blogspot.com.

Seguindo os trâmites solicitamos por escrito a NET RESENDE, através de nosso PRESIDENTE ELEITO, Dr. EDSON BRASIL, o direito de uso do canal comunitário na cidade de RESENDE, anexando nosso estatuto e nossa ata de assembléia.

Estes comprovam que a nossa entidade tem como finalidade a GESTÃO DO CANAL COMUNITÁRIO com a participação de TODA E QUALQUER entidade do município que tenha interesse de participar da grade de programação do referido canal.

Alguns dias atrás recebemos o nosso contrato e hoje somos cientes que uma outra entidade também tem o mesmo contrato.

Deixamos claro que somos cientes que o canal comunitário pertence a TODA SOCIEDADE, mas primamos pela organização do mesmo, para que não aconteçam os mesmos fatos que ocorreram em ANGRA DOS REIS, onde os maiores prejudicados é sociedade e também a CONCESSIONÁRIA que, no caso de ANGRA DOS REIS, fica na linha de fogo da “guerra” entre as entidades que lutam pelo poder que acham ser delas.

Um FATO A ESTRANHAR é que em momento algum a CONCESSIONÁRIA NET RESENDE, comunicou a REDE SOL a existência de outra entidade que supostamente já tinha um contrato assinado com a mesma com esta mesma finalidade.

No caso de ANGRA DOS REIS a CONCESSIONÁRIA ao ter três entidades querendo o uso do canal celebrou com estas um CONTRATO DE CO-GESTÃO, e logo a seguir outra entidade fez a mesma solicitação e obviamente a NET ANGRA respondeu que já havia um contrato de co-gestão assinado com outras entidades que haviam assumido através deste a GESTÃO DO CANAL.

Não querendo participar da gestão com as outras três entidades a TV COM entrou na justiça e a mesma, através de um mandato de segurança, concedeu a mesma o direito de uso de seis horas da grade de programação do canal comunitário. Acreditamos que a juíza entendendo que havia quatro entidades lutando pelo mesmo objetivo, dividiu o dia, que tem vinte e quatro horas, por quatro e acabou por dar seis horas da grade do canal para a TV COM.

Desta forma a mesma além de dividir o que não era para ser dividido criou uma guerra que é alimentada até a data de hoje, pelo individualismo e vaidade dos envolvidos nesta situação, e ainda alijou diversas outras entidades que gostariam de participar deste projeto.

Hoje, conforme escrito anteriormente, o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL entrou na questão e solicita que a NET ANGRA retome a gestão do canal em questão, que faça novo edital de convocação e convide entidade para participar da criação de uma nova entidade gestora que venha a controlar o uso do referido canal comunitário.

Então, partidários que em uma guerra, entre mortos e feridos não há vencedores, somos a favor da DEMOCRACIA e que tudo seja feito com a maior transparência, por isto a REDE SOL procurou seguir, CRITERIOSAMENTE, todos os passos até chegar ao contrato em questão, e não esperava que esta situação atual estivesse ocorrendo, atrasando a utilização desta ferramenta da comunicação tão importante para a cidade de RESENDE.

Ciente da seriedade com que a NET RESENDE possa tratar o assunto aguarda-se definição, para que o mais breve possível possam ser dirimidas todas as dúvidas e que o nosso canal comunitário esteja à disposição da sociedade RESENDENSE, de uma forma unitária e transparente, dando bons frutos a CONCESSIONÁRIA, por que tenham a CERTEZA, faremos deste canal o de maior audiência dentro da grade dos canais disponíveis da NET RESENDE, colaborando desta forma com o incremento no faturamento da empresa.

Sem mais para o momento,

Atenciosamente

Luiz Carlos Verri Coutinho

DIRETOR DE PROJETOS

COMITÊ PRÓ-CIDADANIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário